Audiência Pública na Alerj discutiu o projeto de lei do Capitão Nelson, que visa colocar uma equipe multidisciplicar em cada batalhão da Polícia Militar.

Na última terça-feira (10/12), foi realizada uma audiência pública no auditório da Alerj, promovida pela Comissão de Saúde da casa, presidida pela deputada Martha Rocha, atendendo ao pedido do deputado Capitão Nelson, como autor do projeto de lei.

O PL 648/2019 do Capitão Nelson, visa criar ações preventivas e efetivas para melhorar a saúde, a qualidade de vida dos nossos policiais militares e os serviços que são prestados por eles. O Projeto dispõe sobre a obrigatoriedade de manter em cada batalhão da policia militar uma equipe multidisciplinar composta por: Um Psicólogo, um Assistente social, um Professor de Educação Física e um Enfermeiro.

A projeto foi amplamente discutido na audiência pública e teve a contribuição de representantes da Polícia Militar, Secretaria Estadual de Assistência Social, Reitoria da UERJ e da Sociedade Civil. Todos falaram da importância de um trabalho como esse nos batalhões e dos benefícios para o policial, suas famílias e para a comunidade. 

O projeto com toda certeza ganhou uma importância muito grande com essa audiência. Agora o projeto segue para o plenário em regime de urgência, e em breve se tornará lei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *